Blogs e Sites

Hoje vou partilhar com vocês alguns dos meus blogs e sites preferidos. A maioria não deve saber, mas não foi no WordPress que comecei. Comecei muito antes, provavelmente em 2009 no Blogger: www.daniellateixeira.blogspot.com/ .  Apenas recentemente me mudei… Queria partilhar muito mais do que a escrita. Queria deixar um bocadinho de mim guardado algures, e a melhor forma que encontrei para o fazer foi criar o WordPress. Poderia tê-lo feito perfeitamente no Blogger, mas achei o formato do WordPress muito mais adequado ao que queria. Contudo, continuo a visitar os meus blogs de eleição no Blogger. E hei-de visitar sempre.
A verdade é que isto dos blogues e dos sites tem muito que se lhe diga. Vocês não fazem ideia da quantidade de pessoas que tem imenso jeito para a escrita, que nasceram para isto. E é mais ou menos isso, e não só, que hoje vou deixar aqui. Não vou fazer nenhuma ordem de preferência porque acho que não seria capaz de fazê-lo e porque no fundo acho que nada disso importa.

1. www.type-bnegative.blogspot.pt/   Bom, este é provavelmente o meu blog preferido no que toca á escrita. E sinceramente gostava de poder ter uma descrição ao nível da sua escrita, mas não consigo. Tem dos textos com mais alma que já li. Se tiverem o prazer de visitar o blog da Marta Guerreiro, leiam os posts mais antigos visto que estes últimos não revelam tanto o que vos estou a tentar transmitir. A Marta já vai no seu segundo livro!

2. www.joanalarsen.wordpress.com Este é o wordpress da Joana, uma das pessoas mais especiais e de quem tenho o prazer de ter na minha vida. Tem um blog do género do meu onde partilha os seus gostos e preferências, assim como as coisas com as quais se identifica. Recomendo a leitura dos seus textos lindíssimos. Precisávamos mais deste tipo de escrita em Portugal.

3. www.placeofhearts.blogspot.com   Este é o blog da Paula Rodrigues, um dos meus mais recentes blogs de preferência. É bastante diversificado e muito virado para o lado da moda. Vai desde a fotografia à música, e tem também uma vertente mais pessoal.

4. www.amberhella.com   Outro wordpress, o da Amberhella, também ele ligado á moda. Neste caso, exclusivamente ligado á moda.

5. http://whisperedwordz.blogspot.pt/   E no que toca á escrita temos um outro blog de qualidade. O do Aires Fernandes. Apesar da escassez de textos publicados, é notória a qualidade de escrita.

6. www.patricialopespalavras.blogspot.pt/    O blog da Patrícia está também mais relacionado com a escrita. Recomendo veemente a leitura dos seus textos.

7. www.devilwearswords.wordpress.com/     Dos primeiros wordpress’s que vi. Muito bom! Visitem os devil rooms da Filipa Maia. Vão reconhecê-la assim que virem algumas das suas fotografias mas peço-vos que não tirem conclusões precipitadas. Aparências iludem, e neste caso iludem em demasia. Experimentem também a ler alguns textos.

Gostava de partilhar mais, mas estes são sem dúvida aqueles que não passo um dia sem visitar. Acima de tudo, quero também dizer que ao longo do tempo foram muitas as pessoas que decidiram apagar os seus espaços cibernéticos, com muita pena minha. Outros optam por ter os seus blogues e partilhar apenas com quem querem. Como respeito isso, não os coloco aqui.

Daniela Teixeira

Esta entrada foi publicada em com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Blogs e Sites

  1. a daisy sente-se honrada

  2. Só agora vi este post 🙂 fiquei tão feliz, pela alusão que fizeste ao meu blog Daniela. Agradeço imenso e retribuo o carinho com este meu comentário. Tudo de bom e um beijinho **

Deixe uma Resposta

