Retrospectiva de um amor profundo – Sam The Kid

Porque o que é realmente bom, não tem prazo. É eterno. E este som é de qualidade, será sempre. Não é recente, mas sempre que o oiço é como se fosse a primeira vez. Não me canso. Uma prova de verdadeira melomania. Grande STK!

Pareceu-me que pretendias agradar-me embora nao me conhececes.  Convenci-me que me havias distinguido entre todas aquelas que estavam comigo. O encantamento que sentias quando estavas a sós comigo. Nunca curti viver à base do quase .. Adolescência passa, dependência fica o embaraço. Caso eu vencesse o preço era alto demais. Perder tempo com outra coisa quando so tu é que me atrais.
Lembras-te quando começamos? Soltaste a voz do meu ouvido. Agora somos só nós, H2O foi o cupido.Nunca esqueço o começo, sei que tavas na TV.  Mas sinceramente não sei dizer o que eu vi em ti. A partir daí o meu tempo foi todo teu . Tua origem cresceu, minha origem nasceu. Comecei com poemas, tinha mil temas pa conversas quando essas foram feitas já em situações diversas. Não tinha instrumentais mas tinha imaginação , fui à baixa comprar uma caixa de percursão . Já tinha um teclado emprestado, comecei os primeiros beats, sem meios, guardei-os. São outros tempos, outros aparelhos (Renovar os velhos
tempos). É quando apareces e eu liberto o meu talento. É quando a flor cresce, alguma ja tem avanço. 24 horas a criar sem descanço, 24 anos com espirito aberto. Penso, danço, venço, perco. És complicada, como amor louco .. Pouco a pouco dou tudo mas não dás troco. És como a morte, quando junta pessoas e aprefeiçoas o valor. Nunca enjoas, se assim for eu sei que morro de amor.  Morro de amor por ti, mas antigamente eu não sabia que mesmo sem anatomia és a minha melomania. Na escola, quando escrevia rimas da minha autoria nem sonhava que um dia minha palavra se iria espalhar em parceria.
Eu e tu, vale tudo. Eu canto, enquanto estudante durante o intervalo. Depois de conhecer o Igor, o Sheriff e o Paulo . Vamos fazer um grupo e porque não oficia-lo?  O local é num quarto, moral é espalhar-te. Vocal o combate para mais tarde divulgar-te pelas ruas, à espera que contribuas para ver dias melhores em Lisboa e arredores. Rimas são tuas e eu detesto quando amuas.  Tira a roupa, assim nua, ensinuas pormenores.. Maquetes em cassetes, falhas, repetes, metes na rádio onde façam repts.
Não vai, será que o som vai passar?
Não vai, passar por ter qualidade
Não vai.
Mas espera, eu conheço esta batida, “Escola da vida” pela primeira vez, na Antena 3…
É o rap tuga na Antena 3, com musica de chelas
O projecto “Official Nasty”
Daddy O Pop, 2 Much, Sheriff e Sam The Kid
A “Escola da vida” para terminar o programa de hip hop
da Antena 3
See you soon, for another cartoon
E isso moraliza, motiva, cultiva o ego, não nego.  Prefiro ser o homem que se segue do que o homem que se suga, eles comem e dão a fuga. Sou o jovem que só vem para ficar com interrogações. Nunca pensei em fazer canções, apenas poemas e algumas partes com refrões. Primeiro concerto, cassete a dar ao playback, o mic a dar ao feedback, como é que querem que eu rap? Se eu não percebo o que é que eu tou a dizer?  Não há prazer, sem condições, sem as ligações, merda de fios, é so assobios.  Mas não há vergonha, continuas bela. Apaga o som e o mic, eu dou-lhe acapella.
A paka apela e marca a pela, um puto sem cautela
A clientela vou mantê-la, expandi-la num best seller
Duvidas? Vou-me aplicar nas batidas, brincar com cantigas antigas, perdidas no tempo.  Não digas e mente, casamento ilegal.  Não é que vá queimar ou que te mate mas a caixa já nao bate.A razão principal dos outros estarem à frente. Alma presente sem tocar em intrumentos. Conhecimentos feitos com pessoas fora de chelas  Funky D, Mastercool, aos primeiros de algumas delas. Ela estimava-o mas o grupo nao progrediu.
Teorias podias-lhes dar e vagar no vazio. Não era que eu de todos fosse o teu melhor amigo mas era o que tava disposto a passar mais tempo contigo.  Eu e tu, a solo, assim como isolo do coração pa coluna, como aluna da polo em prol da musica, luz e caneta, uso e gas.  Ta ali gas, nao é preciso praquilo que me das. Ja crias-te fãs, na tuga és popular. Acho que já posso sair e poder ouvir-te num bar. No Johnny Guitar, microfone aberto, microfone aborte. Não entro na battle margem sul, margem norte, é ridiculo. E toda a gente sabe, apresentado pela FM Radical, ataque verbal do pacman. Os mc’s iniciação, Não feches os olhos senao o mic sai-te da mão.  Passei a demo ao carlão, reacção foi imprevista
Primeira aparição numa primeira entrevista. Eu vou registando todo o arquivo e evoluindo ainda distante do objectivo que é pretendido. O lixo é tanto que enche gavetas com letras.
Ganham feitios num instante por tudo o que turepresentas.
Amo o teu som com emoção, serio ou comica a quimica. Ou na vertente anatomica sem palavras, só mimica. Quero uma história contigo e ser o teu narrador, e tar a par do que pões ao dispor na bimotor. Barbosa já era na altura o partner na cultura. O expert da futura vida que viria a ter. Eu era o cromo com fome, escrevia albuns nas aulas para entrega-los às radios que tinham mais poder de alcance. E portugal dance, e eu ouço o som que sai do quarto com onde para o Marco, o Nuno e o Judai Putch. Toda a gente me apoia e motiva a minha escolha de por na folha uma diva. Quem és tu? Tu deste-me uma veia criativa. A hipótese de fazer uma sinopse da vida. E eu fugi do cliche, eu fui intruja da cena.
O meu primeiro cache, foi com a uji milena. A quantia foi pequena mas valeu a pena pela experiencia fora da area da minha residencia. Até que um dia fui ao iscoté ver mind da gap e o sunrise apresentou-me ao DJ Bomberjack. Ja tinha ouvido o meu nome, tava a gravar uma mix e ele convidou-me pa entrar. E entretanto apareceu a Godzilla e o mc ganhou a hipótese de ser deaeler. Então vou dealar. Traficando com carinho, sozinho a por o autocolante. É pro vizinho, ou quem for, sou vendedor ambulante. Eu entretanto chego e sam é sétimo céu, reflexo beats da boss gravados no fostex. O trabalho é nosso, a duques para quem posso. Ouvir e concluir que a tuga tambem tem loops. Contigo sou felizardo, surdo para o clube hard no norte e se houver sorte eu nao ouvirei apupos. Muitos grupos, eu vi muitos putos a vir. Muitos protestavam, outros detestavam putos assim. Vou a butes ao fim do mundo ter com o mundo mc. E longas caminhadas feitas com o NBC. E o dito do tumbitico da-me atitude, permitude da em ti.  So me falta tar ligado em midi mas isso é outra história, outro mundo, outros tempos. Isto é pré-profissões, edições independentes.
É entao isto que me dás em troca de tanto amor? O amor que é mais forte, uniu-nos para toda a vida. E tu? Se tens algum interesse por mim, escreve-me
muitas vezes. Bem mereço o cuidado de me falares do teu coração.

Agora sabes o que penso, com estas rimas eu venço
Oh, quanto fica ainda por dizer…

Esta entrada foi publicada em Ritmo Amor e Palavras. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

