Telenovelas.

Há coisas que me trazem uma nostalgia tremenda. Já lá vai o tempo em que existiam boas telenovelas portuguesas. Para algumas pessoas, nem mesmo essas eram de qualidade. Mas comparando com as novelas que temos nos dias de hoje, sou forçada a admitir que os bons actores estão a perder-se. E nos últimos tempos parece que criei o hábito de ver as novelas das 2h da manhã. Dá-me um certo gozo recordar velhos tempos. Bons tempos. A novela que agora anda a passar na Tvi é a Filha Do Mar. Nas férias passadas, esperei quase todos os dias pela Todo Tempo Do Mundo que começava ás 4h da madrugada. Tenho de começar a ganhar algum juízo que isto já é um acto de loucura. Mas como devo ser a única parva que espera até estas horas para ver novelas antigas, não posso exigir nem sequer reclamar o horário da mesma. Bom, fica aqui o registo desta minha estupidez que me dá um imenso gosto.

PS- E como são 2.06h da madrugada, parece-me que estou atrasada.

Eu gosto do jeito inocente que vive distante naquele lugar…
Onde os gestos confundem as palavras dificeis de explicar.
Tu ficas no silêncio do escuro, guardada no canto ouvindo segredar…                                       Com as estrelas convictas de que um dia os ventos vão amainar.

E deixa o vento falar
E deixa o tempo mostrar
Que os Oceanos vão chamar
Filha do Mar.
E deixa o vento falar
Deixar o tempo pensar
Que os Oceanos vão chamar
Filha do Mar
Filha do Mar…

Existe um vulcão adormecido
Que outrora a lava tentou devorar.
Onde a paisagem contempla as vidas de quem teve medo de naufragar…
Mora dentro do teu peito um amor solitário que tarda em voltar..                                              Vai desvendando promessas, enganos, sem nunca os condenar.

Esta entrada foi publicada em . ligação permanente.

2 respostas a Telenovelas.

  1. marie rv diz:

    Não és. Eu também adoro as novelas mais antigas, e principalmente as brasileiras. E já vão os anos desde que sigo alguma novela… Agora comecei a ver o Dancing Days, não é má de todo, mas nem se compara…

Deixe uma Resposta

